Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite ouve primeiros gritos de "burro", mas respeita manifestações

Técnico do Corinthians não ignora insatisfação do torcedor, mas tenta mostrar-se sereno contra críticas

Bruno Winckler e Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Tite enfrentou contra o Tolima, nesta quarta-feira, os primeiros gritos de “burro” vindos das arquibancadas do Pacaembu após três meses no comando do Corinthians. E o treinador corintiano tenta transparecer uma tranquilidade que ele sabe bem que não acompanha o clube em momentos de crise, muito menos quando a Libertadores está em jogo.

“Estou aberto às críticas e aos elogios. Eu respeito muito o torcedor e toda manifestação que parte dele. Estou aqui para falar da minha verdade, e para transmitir isso ao torcedor. Mas não posso me abater no momento da crítica e da pressão. Tento dar a ele essa compreensão e ver o que ele enxerga”, disse Tite após o empate contra o time colombiano, pela pré-Libertadores.

A torcida corintiana, que não chegou a lotar as arquibancadas do Pacaembu, se manifestou contrária a algumas decisões de Tite, que sacou Bruno César e Dentinho, ídolos dos corintianos, mas que faziam uma partida abaixo do esperado.

Gazeta Press
Torcedor do Corinthians lamenta na arquibancada do Pacaembu
“Pela torcida eu tenho respeito muito grande, independente do sentimento que ela manifesta. Fiquei mais no vestiário para lidar com os atletas e para transmitir a eles minha confiança. Não houve apatia, enfrentamos dificuldades e ficou claro para mim e para os atletas que lutamos, mas que não conseguimos um resultado melhor do que tivemos”.

Tite fez 12 jogos como técnico do Corinthians nesta sua segunda passagem pelo clube e ainda não perdeu. A arrancada do time na reta final do Brasileiro de 2010 lhe rendeu uma boa aceitação da torcida. Em oito jogos no campeonato, foram cinco vitórias e três empates. Com Tite, o time interrompeu uma sequência negativa de sete jogos sem vitória. Em 2011, em quatro jogos, foram três empates e uma vitória. O começo pouco animador e principalmente o empate sem gols contra o Tolima esgotaram a paciência do torcedor, apesar do aproveitamento razoável do técnico invicto.

O Corinthians volta aos treinos nesta quinta-feira, às 16h, no CT do Parque Ecológico. Tite já avisou que poupará os titulares do jogo de domingo contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Os jogadores que não atuaram contra o Tolima, nesta quarta-feira, devem ir a campo para Tite montar a equipe de reservas que enfrentará o time do ABC, fora de casa.

Leia tudo sobre: corinthianstolimalibertadorestite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG