Treinador corintiano ainda projeta crescimento da sua equipe nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro

A derrota para o Avaí , que está dentro da zona de rebaixamento, definitivamente não estava nos planos do Corinthians. Depois de fazer um bom primeiro tempo e chegar ao intervalo com vantagem no marcador, o Corinthians permitiu a reação da equipe catarinense e levou a virada. Para o técnico Tite, o gol do atacante Willian, do Avaí , aos três minutos do segundo tempo foi determinante para o resultado da partida.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Pelo ponto de vista do treinador corintiano, sua equipe sentiu demais o primeiro gol do Avaí. Para Tite, o Corinthians parou de jogar depois de sofrer o empate e permitiu ao adversário crescer no jogo e virar o resultado. “No segundo tempo nós demos muitos escanteios e faltas laterais ao adversário e o time desconcentrou depois do gol de empate. Tomou o gol e desconcentrou, e o segundo foi em decorrência do primeiro. Tem de ter uma maturidade para continuar jogando, não ficar envolvendo com outras situações”.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir o topo do ranking nacional

Apesar da derrota, a liderança do Brasileirão está mantida. Mas apenas um ponto a mais do que o Flamengo, o segundo colocado. Apesar da queda de rendimento nas duas últimas rodadas, com as derrotas para Cruzeiro e Avaí, Tite não se mostra preocupado. O comandante corintiano vê que sua equipe ainda pode crescer muito dentro da competição, desde que aprenda com os erros cometidos em Florianópolis.

“Na medida que a gente vê que temos uma equipe boa, uma equipe que tem que crescer dentro de competição e ter maturidade para esses momentos difíceis. E isso se faz jogando, isso se faz sentindo, errando como errou hoje e aprendendo para o jogo seguinte”.

A chance da reação no Brasileiro vai ser diante do América-MG, no Pacaembu, nesta quarta-feira, às 19h30. Sem poder contar com jogadores importantes, como o goleiro Júlio César, o zagueiro Chicão e o atacante Liédson, Tite ainda pode perder o meia Danilo. O jogador deixou a partida com o Avaí contundido, depois de dividir uma bola com Bruno.

O Corinthians pode ter até oito desfalques contra o América-MG, mas o treinador sabe bem o que deseja ver de sua equipe. É o futebol apresentado no primeiro tempo e nos minutos finais. Caso o time mineiro consiga marcar um gol, Tite quer o Corinthians com a postura de sempre, sem o abatimento que a equipe demonstrou depois do empate do Avaí.

“O exemplo foi o primeiro tempo e a reação que a equipe teve nos últimos 20 minutos. O que não pode ter é absorver o impacto de um gol. Isso é do jogo. Às vezes uma equipe não produz, o grande mérito do Avaí foi fazer o gol e crescer, mas até então não tiveram oportunidades. O jogo de futebol é assim. Tomou o gol e continua marcando, atento à reposição, acertando o passe e continuar botando volume”.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.