Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite não apressa Corinthians em busca por atacante diferenciado

Segundo o técnico, não existe um prazo para a chegada do reforço. Luíz Fabiano é o alvo da vez no time

Gazeta |

O Corinthians não desistiu de contratar um atacante renomado para 2011. Esperançoso com o esforço da diretoria para reforçar o elenco (até agora, o presidente Andrés Sanchez só conseguiu contratar quatro atletas considerados reservas), o técnico Tite demonstra paciência para esperar os desfechos das negociações.

"Queremos um atacante de nível técnico diferenciado", reconheceu Tite, aparentemente animado. "Mas não existe um prazo para isso. Não posso ter essa pretensão. Sou um parceiro do clube, então não vou colocar uma data limite para a chegada desse atleta", avisou.

Tite sonha com um jogador suficientemente experiente para liderar o Corinthians quando Ronaldo, que tem dificuldades para se manter em boa forma, não estiver em campo. O astro até se disponibilizou a atuar mais recuado para ter um "grande jogador" ao seu lado.

No final do ano passado, Ronaldo recomendou ao Corinthians a contratação de seu amigo Adriano, que não foi liberado pela Roma, da Itália. O alvo da vez é Luís Fabiano, por quem o clube brasileiro oficializou uma proposta de € 7 milhões (mais de R$ 15 milhões) ao Sevilla, da Espanha.

O Sevilla rapidamente rejeitou a oferta corintiana. O presidente Andrés Sanchez, então, passou a contar com a vontade de Luís Fabiano em atuar no Brasil para obter a liberação do atleta. A mesma estratégia fracassou nas negociações com o volante Cristian, do Fenerbahce, e com o meia Marcinho (que chegará ao Corinthians em maio, quando estiver sem contrato), do Qatar Sports Club.

"Temos a necessidade de ter esse atacante mais experiente. Essa é a ideia do presidente Andrés Sanchez, do diretor de futebol Roberto de Andrade e a minha também. Além disso, o torcedor tem esse anseio", reforçou Tite.

Por enquanto, o Corinthians só se reforçou com o zagueiro Wallace, ex-Vitória, com o lateral esquerdo Fábio Santos, ex-Grêmio, com o meio-campista peruano Luis 'Cachito' Ramírez, ex-Universitario, e com o atacante Willian, ex-Figueirense.

Leia tudo sobre: TiteCorinthiansLuís Fabianomercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG