grande momento de Danilo - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite muda esquema em função de grande momento de Danilo

A ideia de Tite é compor um trio ofensivo com Danilo, Jorge Henrique e Dentinho. Livre de suspensão, Bruno César será o encarregado da armação de jogadas

Gazeta Esportiva |

Tite não se cansa de elogiar Danilo. Após defender o veterano de críticas e apostar em sua escalação diante do Vitória (a torcida do Corinthians chegou a pedir que o atleta deixasse o clube, há pouco mais de um mês), o técnico decidiu mudar o seu esquema tático em função do meia.

Sem contar com Elias, suspenso, na partida contra o Vasco, Tite poderia optar pela utilização de Paulinho para não mudar as características de jogo do Corinthians. Mas aprovou o desempenho de Danilo na rodada passada do Campeonato Brasileiro - o meia marcou o gol corintiano em Salvador - e preferiu resgatar uma formação mais ofensiva.

"O Corinthians tem dois esquemas básicos. Na Copa do Brasil, eu estava no Internacional e perdi o título para essa formação do Mano Menezes, com três homens de frente. Quero aproveitar o grande momento do Danilo para repetir isso", afirmou Tite, indicando que aproveitará o ex-são-paulino mais aberto no ataque, e não centralizado no meio-campo.

A ideia de Tite é compor um trio ofensivo com Danilo, Jorge Henrique e Dentinho. Livre de suspensão, Bruno César será o encarregado da armação de jogadas. "Formaremos um 4-3-2-1, mas ainda não defini quem ficará como centroavante, Jorge ou Dentinho. Seria a mesma posição do Ronaldo, porém com uma função de mobilidade maior", contou o técnico.

A escalação do Corinthians para enfrentar o Vasco é a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Bruno César e Danilo; Jorge Henrique e Dentinho.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG