Treinador leva em consideração dificuldades com a falta de entrosamento entre Liedson e Willian no ataque

O técnico Tite elogiou a atuação do Corinthians no empate por 0 a 0 contra o Botafogo-SP neste domingo, em Ribeirão Preto. Para o treinador, somente sua equipe teve chances reais de vencer e, por isso, não há necessidade de cobrar seus jogadores além do necessário.

Tite parabenizou ainda o goleiro Júlio Cesar, do Botafogo, que teve boa atuação e tirou a responsabilidade dos seu time, que teve três desfalques: Alessandro, Dentinho e Jorge Henrique. 

“A marcação do Botafogo funcionou e o goleiro deles teve ótima atuação. Tivemos bons chutes de fora e ele foi bem em todos eles. Parabéns ao Júlio e isso é do jogo. Foi uma atuação normal e nossos jogadores entraram bem”, disse Tite, elogiando a participação de Moradei, Ramírez e Willian, substitutos do trio que desfalcou a equipe. 

nullPara o treinador, a equipe superou bem a derrota para o São Paulo, na última rodada. Para o comandante, se não fosse o desentrosamento por conta dos desfalques, o resultado em Ribeirão Preto poderia ter sido melhor. 

“Foi o primeiro jogo do Liedson e do Willian jogando juntos. Se tivesse um pouquinho mais de entrosamento, talvez tivesse sido diferente. Só treino não dá esse entrosamento. A repetição dos jogos dá. Vamos ter calma que nosso time ainda está em formação e tem conseguido manter um padrão de jogo, mesmo sem vencer os últimos jogos”. 

O Corinthians é o terceiro colocado do Paulistão com 35 pontos , dois atrás do São Paulo e três a menos que o líder Palmeiras. A equipe folga nesta segunda-feira e volta aos treinos na terça, para se preparar para a partida contra o São Caetano, domingo, no Pacaembu, na antepenúltima rodada do Paulistão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.