Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite minimiza derrota em casa e diz que ela não diminui confiança

Técnico do Corinthians elogia a Ponte Preta e diz que sua equipe não se abalará com derrota

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Tite avaliou com calma a primeira derrota do Corinthians no Campeonato Paulista. No Pacaembu, sua equipe foi batida por 1 a 0 para a Ponte Preta e teve interrompida uma sequência de 11 jogos sem perder no Campeonato Estadual.

null"A gente mantém a confiança. Isso não muda. Vamos enxergar e assumir que não fizemos um bom jogo e que a Ponte nos marcou muito bem. Temos de ter maturidade de absorver essa derrota, ela viria um dia", disse Tite, que conheceu sua segunda derrota sob o comando do Corinthians. A primeira foi contra o Tolima, há pouco mais de um mês, pela primeira fase da Libertadores.

Tite se apega ao momento conturbado da equipe após essa derrota e às saídas de alguns titulares para justificar a oscilação da equipe, apesar da campanha ainda razoável no Paulistão.

"Esta equipe ainda está se formando, são jogadores novos, uma nova equipe com cinco titulares menos que no ano passado. Vamos assimilar e saber que terminamos o jogo dentro de um padrão que queríamos, buscando o gol, que infelizmente não veio", disse Tite, lembrando das saídas recentes de William, Elias, Ronaldo, Roberto Carlos e Jucilei.

O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Mirassol, fora de casa. Para esta partida Tite pode contar com os retornos de Chicão e Jorge Henrique, que voltaram a treinar com o grupo na terça-feira recuperados de lesão.

A equipe tem 25 pontos, mesmo número de Santos e Palmeiras, atrás do Corinthians nos critérios de desempate. O São Paulo, que joga nesta quinta-feira, pode ser líder se vencer o Ituano no Morumbi.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG