Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite minimiza derrota e valoriza ritmo antes de estreia no Paulista

Para treinador, resultado adverso em amistoso não serve como parâmetro para Estadual

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O técnico Tite não deu muita importância para a derrota do Corinthians para a Portuguesa no último amistoso da equipe antes da estreia do Campeonato Paulista, sábado, contra o Mirassol, no Pacaembu. O treinador conseguiu ver alguns reforços em ação e definiu a formação que deverá dar início no Estadual.

Gazeta Press
Emerson disputa lance no primeiro tempo do amistoso

Leia também: Portuguesa estraga noite corintiana de homenagens a Sócrates

"O resultado não foi que a gente esperava, mas o desempenho, foi bom. Faz parte da preparação da equipe toda para sábado. Era um jogo que a gente esperava, de muita agressão, e o mais importante foi ver todo mundo. O segundo tempo (com reservas) foi melhor do que o apresentado contra o Flamengo e isso me deixou satisfeito", disse o treinador.

E mais: Sem paciência, corintianos hostilizam Adriano antes de amistoso contra a Lusa

Tite gostou da participação dos três novos contratados que fizeram suas estreias. Elton, no primeiro tempo, com a base titular de 2011, fez bem o papel de pivô centralizado na área adversária. No segundo tempo, Vitor Junior e Gilsinho também tiveram boa performance.

"Foi uma chance de eles conhecerem melhor o clube, sentir a camisa. Tem um tempo natural de adaptação independente da experiência que cada um tem. O Elton foi bem na função, assim como na velocidade, o Vitor e o Gilsinho. compondo o meio campo. O jogo serviu para poder observar", disse o treinador. O Corinthians volta a treinar nesta quinta-feira, às 16h.

Leia tudo sobre: corinthiansportuguesaamistosopaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG