Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite mantém time titular e coloca Welder como lateral-esquerdo

Técnico terá que improvisar na posição porque Fábio Santos ainda está se recuperando de contusão e o reserva Ramon está suspenso

AE |

selo

O técnico Tite resolveu manter o time titular no treino coletivo do Corinthians, realizado na tarde desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico. Assim, a única mudança para enfrentar o Inter, domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Brasileirão, deve ser a entrada do lateral-direito Welder na lateral esquerda, já que o titular Fábio Santos se recupera de contusão e o reserva Ramon está suspenso.

Corinthians é o líder do Brasileirão. Veja quem está logo atrás na tabela

Tite tinha algumas opções para mudar o time corintiano depois da vitória sobre o Cruzeiro no último domingo, já que o atacante Jorge Henrique volta de suspensão e o também atacante Emerson está recuperado das dores musculares na coxa direita. Mas o treinador resolveu manter o ataque titular com Willian e Liedson, deixando os meias Alex e Danilo formando o meio-de-campo com os volantes Ralf e Paulinho.

Outra dúvida de Tite é como ocupar a lateral esquerda corintiana. Ele revelou a esperança de contar com Fábio Santos no domingo, mas o jogador ainda se recupera do trauma no joelho esquerdo, sofrido na semana passada, e fez apenas exercícios físicos nesta quinta-feira. Uma opção do treinador para o setor seria deslocar o zagueiro Leandro Castán, o que possibilitaria o retorno do zagueiro Chicão ao time titular.

Leia também: Corinthians comemora abertura e 'se apropria' da Copa

O treinador também poderia optar pelo lateral-esquerdo Dener, recém-promovido das categorias de base, mas preferiu não arriscar. Assim, ele montou o time no treino coletivo desta quinta-feira com o lateral-direito reserva Welder improvisado no setor. Diante disso, a escalação corintiana terá Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG