Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite mantém previsão de volta de Ronaldo, mas com menos otimismo

Treinador corintiano ainda acredita que o atacante jogará a estreia do Paulista, dia 16, mas confiança diminuiu

Bruno Winckler, enviado iG a Itu |

No primeiro dia de treinos em Itu, na terça-feira, Tite se mostrava confiante em contar com Ronaldo logo na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, dia 16, contra a Portuguesa. Neste sábado, após cinco dias de atividades em que o atacante não teve condições de fazer trabalhos com bola em campo, o treinador foi mais comedido nas suas pretensões e disse que treinos em São Paulo, a partir de terça-feira, é que definirão a presença ou não de Ronaldo na partida.

AE
Ronaldo não foi a campo para treinar com bola em cinco dias de estadia em Itu

"A previsão continua a mesma, mas temos esperar que a evolução do trabalho confirme isso ou não. Dentro deste processo está a resposta. Ele está se esforçando nos treinamento e a qualquer momento pode acontecer (a volta aos treinos)", disse Tite, na manhã deste sábado.

Ronaldo se apresentou ao Corinthians na terça-feira em Itu, um dia depois dos companheiros, que na véspera realizaram os primeiros testes físicos no CT do Parque Ecológico. No interior paulista, entre algumas criticas ao período de concentração veiculadas na página do seu twitter, Ronaldo manteve uma rotina de trabalhos físicos na academia do spa onde a delegação está hospedada e algumas partidas de tênis com o zagueiro Paulo André.

Tite minimiza as ausências de Ronaldo dos treinamentos. Com o discurso de que Ronaldo é "diferenciado", o treinador defende a cautela com que vem sendo conduzida a preparação do "Fenômeno". "Ele não precisa provar mais nada. É um cara que com quatro bolas que colocam para ele vai ter um aproveitamento excepcional", disse.

Ronaldo ainda não tem contrato assinado e registrado na CBF, o que o impede de jogar. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, na segunda-feira, dia de folga do elenco, o jogador deve assinar o novo vínculo. "Com o Ronaldo, minha relação é na palavra", diz Andrés Sanchez quando perguntado sobre a renovação de contrato até dezembro. 

Leia tudo sobre: corinthiansfutebolronaldotite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG