Tamanho do texto

Lateral está suspenso para primeiro jogo contra o Santos. Moradei, Moacir e Wallace foram citados

Misterioso. É esta a melhor definição para o técnico Tite dois dias antes do primeiro jogo do Corinthians contra o Santos pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista. Um dia depois de comandar um treino secreto e antes dos treinos desta sexta-feira, o treinador preferiu manter segredo sobre quem será o substituto de Alessandro, único desfalque da equipe para o jogo.

"Eu não quero falar de lateral-direita. Não vou enrolar vocês", disse Tite, no início da entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira.

Depois de alguma insistência dos repórteres, o treinador ampliou um pouco sua resposta, mas sem diminuir o mistério. "Pode ser Moacir, Paulinho, Moradei... Wallace também", enumerou o técnico.

Todos os citados por Tite, menos Wallace, já tiveram sua chance de jogar na lateral-direita com o treinador no comando. Porém, Tite já disse que não pretende mudar Paulinho de função. Ele avalia que o jogador tem feito bons jogos na sua posição favorita, o meio campo.

Moradei, na última partida que entrou como titular, deixou o campo no intervalo. Ele não desempenhava um bom papel no jogo contra o São Caetano, que acabou com a vitória do time do ABC. Moacir, que entrou no seu lugar, não mudou o quadro.

A dúvida de Tite para o setor aumenta porque é ali, na área de atuação do lateral-direito, que Neymar passa a maior parte dos seus jogos. O treinador, contudo, descarta que ordenará qualquer marcação individual no atacante santista.