Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite mantém Alessandro como capitão mesmo com retorno de Chicão

Técnico não muda o dono da faixa por considerar que Chicão ainda é reserva

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O retorno de Chicão ao time titular do Corinthians depois de oito jogos sem atuar não é suficiente para que Tite lhe devolva a tarja de capitão. O zagueiro usou a faixa ao longo de todo o ano e só perdeu a condição quando deixou a equipe em 18 de setembro, após derrota no clássico contra o Santos.

AE
Chicão e Alessandro são os jogadores do atual elenco que mais defenderam o Corinthians

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Contra o América-MG, domingo, o capitão será Alessandro. O lateral-direito assumiu o posto depois que Chicão entrou em atrito com Tite por discordar em ir para o banco no clássico contra o São Paulo, dia 21 de setembro. De lá para cá, Chicão voltou a ser relacionado, ficou no banco de reservas no jogo contra o Internacional, mas ainda não entrou em campo.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

"O Alessandro continua por estar sendo (capitão) nos últimos jogos e Chicão estar voltando", disse Tite, após os treinos desta sexta-feira. O técnico minimizou a atitude do lateral-direito quando foi expulso na partida contra o Internacional, há duas semanas. Na ocasião, irritado com o cartão vermelho, Alessandro arrancou a braçadeira e a arremessou com violência no chão. Chicão e Alessandro são os jogadores do atual elenco com mais jogos pelo clube: 186 e 161, respectivamente.

Leia também: Adriano está fora de mais um jogo. Emerson será reserva em Minas

Chicão será titular no domingo porque os titulares do momento, Paulo André e Leandro Castán, estão suspensos. Ele formará a dupla de zaga com Wallace, com quem nunca atuou em partidas oficiais, apenas em um jogo-treino . André Vinícius será o reserva imediato imediato.

E mais: Tite promove retorno de Alex e mantém Emerson como opção no banco

"Eu já falei algumas vezes que o Corinthians tem quatro zagueiros de excelente nível técnico. Os quatro são excelentes e quando um sai, outro está bem para substituir. O Wallace já jogou na esquerda, o Chicão conhece bem a direita e estou seguro com o desempenho que vão ter no jogo", disse Tite.

Leia tudo sobre: corinthianscapitãochicãoalessandrobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG