Treinador reconhece superioridade do Figueirense e minimiza vaias da torcida

O técnico Tite mostrou-se ponderado na avaliação de mais uma derrota do Corinthians no Pacaembu, a segunda no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Figueirense, por 2 a 0 , neste sábado no Pacaembu. O Corinthians teve quase 70% de posse de bola, mas criou pouco. Teve duas bolas na trave, mas foi só. Para justificar a derrota, Tite metaforizou. “Tem dia que a tarde é noite”, disse o técnico, lamentando os gols perdidos pela equipe.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro. O Corinthians não perde a liderança nesta rodada

O Corinthians se mantém líder nesta rodada, com 37 pontos. A derrota, impediu, porém, que a equipe abrisse seis pontos de vantagem para o Flamengo, que joga neste domingo em Porto Alegre, contra o Internacional. Para Tite, o resultado deste sábado é para se lamentar, mas não determina o que será do campeonato. Falta uma rodada para o fim do primeiro turno, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, dia 28, em Presidente Prudente.

“Foi o que disse. Tem que entender que tem dias que a bola não entra. Numa a bola triscava na cabeça de um e saía, na outra ia no pau. E o adversário vai e numa marca. Só o futebol faz isso. Futebol é assim. O Figueirense foi bem na sua proposta e nós lamentamos mesmo tendo mais volume e um número maior de oportunidades”, disse o técnico.

O treinador compreende a insatisfação do torcedor, que mesmo vendo seu time terminar mais uma rodada na liderança, não poupou a equipe de vaias após o jogo.

“Eu aprendi uma coisa. A respeitar muito o torcedor que vem ao estádio e apoia e nos ajudou a ter essa campanha. Ele quer ver o time vencer. Sei e compreendo. Vou ter sempre respeito a qualquer manifestação da torcida”, disse o técnico, que espera ter uma semana tensa até o clássico contra o Palmeiras.

“Essa derrota gera mais pressão, independente da liderança”, disse. O zagueiro Chicão pediu paciência à torcida e apoio para o clássico de Presidente Prudente . Uma vitória garante ao time a liderança do primeiro turno, mesmo com a derrota para o Figueirense. O Corinthians folga o domingo e a segunda e volta aos treinos na terça-feira pela manhã.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.