Com meias, aproveitamento do time foi de 40%. Técnico voltará com esquema vencedor

Danilo é observado por Tite
Agência O Globo
Danilo é observado por Tite
Durou por cinco jogos a dupla de meias Danilo e Alex no Corinthians . Após aproveitamento de 40% nesses jogos, com uma vitória, três empates e uma derrota, Tite preferiu voltar com o esquema de jogo que deu certo no início do campeonato com três atacantes. E o técnico lamenta que a tentativa de dar mais criatividade ao meio campo tenha sido frustrada.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Os dois estão jogando bem. Individualmente eles estão bem. A questão é o conjunto e para esse jogo (contra o Palmeiras), vamos ter a volta da velocidade", disse Tite. "Com eles ganhamos cadência e criatividade. Sem, velocidade. É hora de colocar velocidade", completou o corintiano.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

A definição sobre quem perderá o lugar no time sairá no sábado, nos treinos da manhã. Emerson ou Willian entraram no lugar que será deixado por Alex ou Danilo.

Para Alex, é injusto que a queda de rendimento do time seja posta exclusivamente nas costas da dupla de meias . Tite argumenta a favor do meia e diz que o que pesou bastante nas últimas rodadas foram as lesões e saídas de titulares. "Enumere as saídas do time. Júlio (Cesar), Liedson, Fábio Santos, Ramon. Tudo isso altera a estrutura de entrosamento. O Danilo e o Alessandro, por exemplo, se conhecem e conseguem uma definição de jogada mais rápida pelo entrosamento. Se um jogador sai, é normal a queda", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.