Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite gosta do desempenho do Corinthians contra pior time do Paulista

Superação no empate contra o Comercial foi destacada pelo treinador após a partida

iG São Paulo |

Francisco De Laurentiis
Tite gostou do que viu contra o Comercial
O técnico Tite ignorou que o Corinthians enfrentou o Comercial, pior time do Campeonato Paulista, e ficou bastante satisfeito com o empate por 3 a 3 com o lanterna do torneio, alcançado aos 47 minutos do segundo tempo. Para valorizar o elenco corintiano, o técnico lembrou da sua opção por preservar os titulares para a partida contra o Cruz Azul, pela Libertadores, e elogiou a atuação do Comercial, dono do pior ataque do Paulistão, mas que fez três gols contra o Corinthians.

Veja a classificação completa do Paulistão

“O Comercial fez um baita jogo! Se seguir dessa forma, terá resultados melhores”, apostou Tite, antes de dizer que já temia um duelo complicado. “Quando a gente promove muitas alterações na equipe, é anormal dominar como fizemos contra São Caetano e Guarani. Tínhamos três meninos de 17 anos em campo. É difícil. Santos e Fluminense já tomaram de três quando jogaram com seus times mesclados”, disse o treinador.

Leia também: Reserva de luxo, Emerson diz estar pronto para ser titular de novo

Desde que os jogos da Libertadores começaram a ser disputados entre as rodadas do Campeonato Paulista, os reservas é quem vêm sendo utilizados no Estadual. Foi assim contra São Caetano, Santos, Guarani e agora, Comercial. Foram dois empates, uma vitória e uma derrota nestes jogos.

Tite valorizou a disposição dos campeões da última Copa São Paulo (Marquinhos, Antônio Carlos e Gomes), e citou que os mais experientes precisam continuar mostrando vontade para conseguirem recuperar suas vagas no time titular. Tite mencionou os atacantes Emerson, Willian e Elton e deu recado a Douglas . “O Douglas está adquirindo um ritmo maior, assim como Ramírez, Ramon, Weldinho”, acrescentou.

“Tenho uma confiança muito grande nos meus atletas. Quando a gente olha para o banco e o jogo já está 3 a 1, geralmente ninguém quer entrar. Aqui foi o contrário. Eles estavam babando. Bill, Gilsinho e Vitor Júnior entraram bem jogo. É fácil falar do resultado, mas precisamos ressaltar o desempenho”, concluiu Tite.

Leia tudo sobre: corinthianscomercialpaulistão 2012tite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG