Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite faz treino "fantasma" para poupar energia do Corinthians

Titulares fizeram trabalhos de toque de bola e movimentação sem adversários para oferecer resistência

Bruno Winckler, iG São Paulo |

No último treino antes da partida contra o Prudente, sábado, às 18h30, no Pacaembu, o técnico Tite colocou os jogadores do Corinthians para fazer uma atividade diferente das que está acostumado a fazer no CT do Parque Ecológico. O treinador escalou os titulares para realizarem trabalhos táticos sem adversários, sem a resistência de um oponente. Para o treinador esta atividade, mesmo que longe de apresentar uma situação real de jogo, dá ao atletas uma "noção de espaço" e de "profundidade" que facilitaria a manutenção de "um padrão e desempenho".

"Para passar no quadro negro é muito fácil. Poderia mostrar minha tática no 3D, os movimentos que gostaria que eles fizessem numa filmagem, mas eu levo para dentro do campo para que eles repitam movimentos. Treino é isso. Não posso fazer com adversário porque isso exige uma intensidade maior e eu tiro energia para o jogo. O jogo é sábado, num horário que não estamos acostumados. Com adversário, para se reproduzir a energia de um jogo, nós já treinamos nesta semana", disse o treinador.

O time titular que enfrentará o lanterna do Campeonato Paulista no Pacaembu será o mesmo que venceu o Santos, no último domingo: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson.

O treinador diz que ainda busca um "equiíbrio" para sua equipe e que a repetição de um time que aliou "´bom desempenho e resultado" no clássico poderá forjar um time ideal, algo que Tite afirma ainda procurar. 

"Só a repetição e a sequência te farão ter uma ideia de qual é a formação que melhor se adequa ao estilo do time. Quando eu conseguir fazer quatro, cinco jogos seguidos como foi contra o Santos eu vou poder falar que há um time ideal", disse o treinador.

Antes do clássico de domingo, nas partidas contra Ituano, Paulista e Mogi Mirim, Tite repetiu um time com Ramírez e Danilo na armação de jogadas. O desempenho dos dois não agradou e o treinador recorreu à volta de Dentinho para escalar três atacantes, mesmo que Jorge Henrique atue mais como um meia. Morais, que havia entrado bem em todos os jogos que começara na reserva, virou titular.

"Esse tipo de treino que eu fiz te ajuda ampliar o entrosamento. De fazer o jogador tocar um lado já sabendo que um colega estará lá para receber. No jogo vai ser assim", disse Tite, projetando o jogo de sábado.

O Corinthians tem 19 pontos e é o terceiro colocado na tabela do Estadual. Está atrás do Mirassol no critério de números de vitórias e um ponto atrás do líder Palmeiras.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011prudentetite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG