Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite faz projeção para o Corinthians sobrar no Brasileirão

Técnico acredita que o time pode disparar caso repita o desempenho do ano passado na reta final

Gazeta |

Se repetir o desempenho de cinco vitórias e três empates nas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro - o mesmo que teve quando assumiu o Corinthians, no ano passado, também faltando oito jogos -, Tite garantirá o título, ao menos em suas contas. Em 2010, os 18 pontos só foram suficientes para levar o time à terceira posição.

"Para mim, sobraria, pela projeção que tenho", admitiu o comandante, que vê sua equipe com 54 pontos no momento e traça mínimo de mais 17 pontos para assegurar o troféu nacional.

Corinthians tem 54 pontos. Veja a tabela do Brasileirão de 2011

Tite foi contratado na temporada passada para suprir a lacuna deixada pela demissão de Adilson Batista, quando o Corinthians já ocupava o terceiro lugar da classificação. Desta vez, além de a situação na tabela ser diferente, pois o time está na dianteira, ainda que empatado com os mesmos 54 pontos do Vasco, o elenco é outro.

"A característica do grupo atual é diferente. Aquele grupo jogava mais com a qualidade técnica, imposição técnica. Agora esse time é mais competitivo, uma equipe mais acelerada", avaliou.

A projeção da comissão técnica, que pode ser reconsiderada a cada rodada, é feita pela equipe de tecnologia esportiva, comandada por Fernando Alves, filho do ex-lateral direito Zé Maria.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG