Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite faz mistério e não deixa claro se optará por Alex ou Danilo

Com todos jogadores à disposição, possível volta de Alex é a única dúvida para jogo de domingo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians que entra em campo para buscar o título do Campeonato Brasileiro contra o Figueirense , domingo, ainda não está definido por Tite. O treinador comandou um trabalho técnico e tático com seus jogadores na tarde desta quinta-feira no CT do Parque Ecológico e deixou no ar uma dúvida sobre quem será titular em Florianópolis: Alex ou Danilo ? "Deixa o Tite decidir. Quem entrar vai entrar bem e vai ajudar. Eu estou pronto, o Alex está pronto. O importante é o time", disse Danilo, ao iG, depois do treino.

AE
Danilo começou o treino entre os titulares

Leia também: Emerson pode ser condenado por lavagem de dinheiro e contrabando

Na primeira parte da atividade, Tite montou o time com a mesma formação que iniciou a partida contra o Atlético-MG, no último domingo. Enquanto isso, Alex, que ainda não tinha condições de jogar 90 minutos e iniciou o jogo na reserva, treinou finalizações e cobranças de falta. Depois, Tite sacou Danilo e colocou Alex. O primeiro passou a realizar a atividade que o segundo vinha fazendo e Alex entrou no time.

E mais: Corinthians cede ingressos de jogo com Figueirense às organizadas

Na terceira parte da atividade, Tite fez nova mudança. O treinador sacou Emerson e Liedson, por precaução, já que os dois reclamavam de desgaste. No lugar da dupla, Tite colocou Danilo e Adriano. Apesar da entrada do "Imperador", o atacante não deve ser titular nas rodadas finais do Brasileirão.

Danilo caiu de produção nas duas últimas partidas, contra Ceará e Atlético-MG, e Alex foi bem no jogo contra os mineiros. Afastado por lesão das partidas contra Atlético-PR e América-MG, Alex não reclama de dores, mas diz que não suportaria atuar por 90 minutos.

"Hoje eu jogaria, 60, 70 minutos com intensidade maior. Não sei exatamente quanto, mas estou me sentindo bem", disse Alex, em coletiva após o treino. Normalmente, somente titulares atendem os jornalistas no CT. Para Alex, "Só para deduzir quem é titular. Até por que confirmar nem o Tite confirmou. Para mim ele não passou nada. Não sei estou aqui (na coletiva) só para tapar buraco ou se é para jogar. Vamos saber isso só no final de semana", completou.

Fora essa dúvida, o time que encara o Figueirense não será diferente ao da última rodada e será formado por Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (ou Alex); Willian, Emerson e Liedson.

Leia tudo sobre: corinthiansfigueirensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG