Treinador do Corinthians prefere esperar para ver se o atacante já aguenta o ritmo de um jogo

O departamento médico do Corinthians previu que Adriano finalmente estreará no próximo domingo , contra o Atlético-GO , no Pacaembu. O técnico Tite , no entanto, preferiu ser precavido às vésperas da partida e não confirmou a escalação do centroavante.

Veja também: Cariocas levam vantagem na rodada 'Rio-São Paulo'

"Não sei. O Fabio [Mahseredjian, preparador físico] pode falar melhor sobre isso. Vamos incentivar para que o Adriano jogue. Quero contar com ele, com Liedson , Chicão , Ramon , Ramírez ...", desconversou Tite, citando mais atletas que sofreram problemas de lesão.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e convide seus amigos

Como argumento para o seu mistério, o técnico lembrou que Adriano deu sinais de desgaste depois de treinar com mais intensidade na semana passada. "Eu já contava com ele antes. Só para lembrar: quando ele começou a treinar com bastante vontade, disse que doía tudo. É normal, pois fez trabalhos mais fortes. Precisamos do cuidado de saber se ele terá condições de suportar o ritmo de um jogo", disse.

null

De qualquer forma, Tite se mostrou ansioso para contar rapidamente com Adriano . "A partir do momento que ele tiver possibilidade de jogar 30 minutos, de acordo com o nosso departamento físico, não abrirei mão de um jogador da qualidade dele. Aí, já vem e fica no banco", afirmou o comandante.

Siga o iG Corinthians no Twitter e receba as notícias do seu time

Adriano se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo e também se esforça para emagrecer. Além dele, o Corinthians tem a expectativa de ganhar outro reforço para o ataque: Liedson se reabilita de lesão no joelho esquerdo e deve jogar contra o time goiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.