Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite faz mistério e cita sete jogadores como candidatos a capitão

A equipe do Corinthians está sem capitão desde aposentadoria de William, no final da temporada

Gazeta |

O técnico Tite mantém o mistério sobre o novo capitão do Corinthians - a tarja está sem dono porque o zagueiro William se aposentou no final do ano passado. Segundo o comandante, pelo menos sete jogadores têm condições de assumir o posto em 2011.

"Contamos com alguns atletas com maturidade para isso. Eles já têm liderança e não perderão isso, pois o capitão só nos representa dentro de campo. Ronaldo, Roberto Carlos, Chicão, Jucilei, Jorge Henrique, Dentinho e Alessandro falam bastante, reivindicam, opinam e poderiam ficar com a função tranquilamente", afirmou Tite.

O lateral esquerdo Roberto Carlos desponta como favorito para assumir a faixa de capitão do Corinthians. Em 2010, o veterano apresentou o seu currículo (liderou outros times que defendeu, inclusive a seleção brasileira) e disse que almejava ser o sucessor de William.

Por ser mais tímido, o zagueiro Chicão não se enquadra perfeitamente ao perfil de capitão - ele próprio indicou Roberto Carlos para o cargo. Já Ronaldo não tem vontade de exercer a função.

Segundo Tite, o novo capitão do Corinthians já foi escolhido. Mas ele prefere anunciar a sua decisão apenas às vésperas da estreia no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, no próximo domingo.

Leia tudo sobre: CorinthianstiteCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG