Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite faz discurso em defesa de times pequenos: "Eu já fui Caxias"

Antes de pegar o lanterna Prudente e vendo o Mirassol à sua frente, técnico corintiano mostra respeito lembrando do seu passado

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Tite cita sua história para valorizar times pequenos

O discurso politicamente correto é habitual no técnico Tite. E no Corinthians não é diferente. Principalmente às vésperas de um confronto tão díspare entre o "grande" Corinthians e o "pequeno" Prudente, lanterna do Paulistão. Nesta hora, o treinador evita posicionar-se de uma forma que possa desvalorizar o rival de menor expressão e usa um exemplo próprio para convencer que, apesar da distância entre os clubes, tudo pode acontecer em um confronto entre grandes e pequenos.

"Um dia eu já fui Caxias e ninguém falava de mim. Aprendi a respeitar os trabalhos. O Prudente vem de vitória importante, fez 3 a 0 na Copa do Brasil (contra o Iraty-PR), contra uma equipe de poder não muito diferente dos rivais de São Paulo, e se classificou. Como sempre falo, desempenho e resultado podem vir em sequência. Esse resultado gera confiança para eles. Preciso respeitar", disse Tite, analisando o adversário que somou apenas cinco pontos em nove rodadas do estadual e lembrando de quando foi campeão gaúcho como técnico do Caxias, em 2000, contra os grandes Internacional e Grêmio.

Como é comum nas suas entrevistas, Tite até divagou ao falar das qualidades do Prudente, recentemente rebaixado no Brasileiro e dirigido pelo técnico interino, Fábio Giuntini. Citou o zagueiro Alceu, ex-Palmeiras, que hoje joga no clube do interior. "Não posso menosprezar uma equipe que tem o Alceu, um jogador que quando estava no Palmeiras me ajudou muito a conseguir sete vitórias em 10 jogos para escapar do rebaixamento". Em 2006, quando estava no Palestra Itália, Tite comandou uma arrancada que livrou o clube do descenso.

O mesmo discurso de valorização dos pequenos que Tite usou para elogiar o Prudente, teve como destino outro time do interior deste Paulistão: o Mirassol. Assim como o Corinthians, o time da região de São José do Rio Preto tem 19 pontos e está apenas um atrás do Palmeiras, lider. "Não me surpreendo com esse desempenho. O trabalho que é feito lá com certeza explica esse sucesso e quem vê de fora tem de respeitar muito isso. O bom desempenho veio com resultado", avaliou Tite.

Corinthians e Mirassol se enfrentarão na 13ª rodada, dia 13 de março, no interior. Até lá, cada uma das equipes ainda fará três partidas. Depois do Prudente, o Corinthians enfrenta o Linense, fora de casa, dia 5, e a Ponte Preta, em casa, dia 9.

Já o Mirassol vai a Jundiaí pegar o Paulista, domingo, e depois, em casa, recebe o Noroeste, dia 5. Na quarta-feira de cinzas, dia 9, ele vai ao ABC Paulista enfrentar o São Bernardo.

Leia tudo sobre: corinthiansprudentemirassolcampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG