Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite faz contas por classificação e projeta aproveitamento de 70%

Líder do Paulistão, Corinthians tem meta de se garantir entre os quatro primeiros o quanto antes

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Francisco De Laurentiis
Tite tenta motivar atletas a somar mais pontos no Paulistão
Passa pela manutenção de uma campanha invicta a classificação antecipada do Corinthians para a próxima fase do Campeonato Paulista. Com 85% de aproveitamento, a equipe dificilmente ficará fora do grupo dos oito classificados, mas Tite espera mais e quer garantir seu time entre os quatro primeiros colocados do torneio e assim entrar na próxima fase com vantagem de atuar em casa.

Leia também: Corinthians pega o Botafogo para superar arrancada de seu último título paulista

Nas contas de Tite, se mantiver acima dos 70% de aproveitamento, sua equipe passará fácil entre os primeiros colocados do torneio que tem 19 rodadas. Neste sábado, pela 10ª rodada, equipe enfrenta o Botafogo-SP .

"O objetivo é ficar entre os quatro primeiros, de preferência em primeiro e só pensar na Libertadores depois de passar os jogos. O índíce de aproveitamento tem de bater nos 70%. Isso garante que a gente fique entre os três primeiros colocados", disse Tite na sexta-feira. Em 2011, com 72% de aproveitamento, São Paulo e Palmeiras fizeram a melhor campanha da primeira fase somando 41 pontos. Com 67%, o Corinthians chegou em terceiro.

Neste ano, com 23 pontos após nove jogos, o Corinthians está cinco pontos a frente do quinto colocado, o São Paulo, e tem 11 a mais que o nono colocado. No ano passado, primeira vez que o campeonato classificou oito times para a segunda fase, a Portuguesa foi a última a avançar com 28 pontos.

Apesar de no discurso Tite tratar os jogos da Libertadores como uma consequência das partidas do Paulistão, uma outra meta do clube é disputar os próximos jogos da competição continental com uma situação ainda mais confortável na tabela. A equipe jogará três vezes pelo torneio em março (dias 7, 14 e 21) e por isso, quanto mais facilitada estiver a condição do Corinthians no Paulistão, mais fácil será para Tite dosar a utilização dos principais jogadores no torneio estadual.

"A realidade do calendário nos faz adaptar. Joga uma vez na quarta e depois no sábado é desumano. Falo por mim. Jogamos contra o São Paulo num domingo, depois contra o Deportivo Táchira na quarta e no sábado já tinha o São Caetano. Eu quando voltei da viagem fiquei com dificuldade de raciocínio. Você fica zoado. Em contrapartida, com mais jogos, temos mais chances para observar os atletas", comentou Tite.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking

Leia tudo sobre: corinthianstitelibertadores 2012paulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG