Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite faz apelo para Ronaldo não encerrar a carreira

Treinador não quis confirmar a aposentadoria do camisa 9, mas espera convencer o atacante a continuar jogando

Samir Carvalho, iG São Paulo |

nullApós o empate sem gols com o Paulista, de Jundiaí, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o técnico Tite quase não conseguiu falar sobre o desempenho do Corinthians na partida. Isso porque, o treinador foi bastante questionado pelos jornalistas sobre a aposentadoria do atacante Ronaldo, que será anunciada nesta segunda-feira.

Tite não quis confirmar a informação, mas fez questão de fazer um apelo ao camisa 9. O treinador, que espera ter a oportunidade de falar com Ronaldo ainda neste domingo, pediu em público para o atleta não encerrar a carreira.

“Eu gostaria que ele (Ronaldo) ficasse com a gente. O Tite está torcendo para que ele fique. Se ele me der a liberdade, eu vou emitir minha opinião para ele. Será a mesma que já dei aqui (para o jogador não encerrar a carreira)”, disse Tite. "Eu falaria: fica, trabalha e nos ajuda. Ele ainda tem bola para defender o Corinthians", afirmou.

O técnico ainda fez elogios ao jogador. "Dizer que o Ronaldo vai parar por baixo é não olhar para esse passado de superações e adversidades. Ele vai parar por cima, só não gostaria que fosse agora", comentou Tite, que ainda pediu para o atacante ouvir seus familiares antes de tomar uma decisão.

“Desejo e vou repetir a mensagem. Não falo isso com demagogia ou para fazer média. Espero que ele fique perto dos familiares. Eu fico desejando e torcendo por ele”, disse o treinador.

Apesar de pedir para o atacante Ronaldo não se aposentar, Tite acredita que o camisa 9 não vai encerrar a carreira por baixo, caso isso aconteça nesta segunda-feira. “Dizer que ele pode parar por baixo é ignorar o passado. Nas diversas lesões que ele sofreu, eu particularmente não acreditei que ele ia voltar, mas ele sempre voltou”, declarou.

A informação da aposentadoria de Ronaldo foi confirmada pelo próprio atleta ao jornal O Estado de S. Paulo. "Não aguento mais. Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba", afirmou o atleta.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011ronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG