Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite explica fase invicta da zaga: "Chamei o grupo e disse chega"

Corinthians tem melhor defesa do Brasileiro, mas está atento para a bola parada de Juninho

Gazeta |

"Chega, acabou. Vamos inchar a cabeça de treinar". Esse foi o recado - ou puxão de orelha - do técnico Tite aos jogadores do Corinthians após a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe empatou com o Flamengo, tomando o terceiro gol a partir de bola parada em três jogos

Gazeta Press
Tite cansou-se de ver seu time sofrendo gols de bola parada

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Antes do empate com os cariocas, a equipe corintiana já havia sido vazada de pênalti (pelo Grêmio) e de bola levantada na área (pelo Coritiba). Depois da bronca no elenco, foram três jogos seguidos sem que a rede do goleiro Julio Cesar fosse balançada na competição.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Para continuar evitando gols dessa maneira, o treinador tem se preocupado com um nome em especial do Vasco, próximo adversário do Corinthians . Trata-se do meia Juninho Pernambucano, que volta a jogar pelo clube justamente nesta quarta-feira, no Pacaembu.

"Tenho muito respeito pela conduta que ele tem, a gente percebe isso quando ele se manifesta publicamente, a vida profissional que ele traz. Sei da qualidade técnica dele, que é muito grande. Tomara que ele demore pelo menos esse jogo para adquirir ritmo de jogo", brincou Tite.

No treino da tarde desta terça-feira, o treinador deu atenção especial aos laterais e zagueiros. Fábio Santos e Leandro Castán, pelo lado esquerdo, e Welder e Wallace, pelo lado direito, treinaram lances de marcação, evitando contato com o adversário próximo da grande área.

"Tem que evitar faltas laterais próximas. Para isso, tem que coordenar a movimentação, tem que ter uma marcação boa", acrescentou o técnico, que se preocupa ainda com outros bons nomes do rival. "Tem o Felipe, o Diego Souza, o Alecsandro, que foi meu jogador no Internacional".

Leia tudo sobre: corinthianstitebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG