Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite exige vitória contra o Mirassol para não despencar na tabela

Técnico cita "gordura perdida" e recorda que rivais têm jogos menos complicados na rodada

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Tite reconheceu na sexta-feira que a tarefa mais difícil neste fim de semana entre os quatro grandes do Estado será a do Corinthians, que divide a ponta da tabela com São Paulo, Santos e Palmeiras, todos com 25 pontos. A equipe do Parque São Jorge vai ao interior enfrentar o Mirassol, sexto colocado com 23 pontos, enquanto os rivais enfrentam em casa os ameaçados pelo rebaixamento Santo André, Botafogo e São Bernardo, respectivamente.

AE
Tite sabe que a vitória é importante para não se distanciar da liderança

"Pela tabela a gente vê que nosso jogo tende a ser mais complicado", disse Tite, lembrando que um revés em Mirassol pode derrubar o Corinthians para a sexta posição, ultrapassado exatamente pelo adversário deste domingo e talvez pela Ponte Preta, que com 24 pontos, enfrenta o lanterna Prudente, em casa.

"A gente pode ser líder ou ser sexto colocado. Isso mostra como o campeonato está equilibrado. Nós perdemos aquela vantagem que tínhamos antes do jogo contra a Ponte então precisamos nos recuperar, mantendo o desempenho e o padrão de jogo da equipe nos jogos anteriores", disse Tite.

Antes da derrota para a Ponte Preta, o Corinthians vinha de uma sequência de 11 jogos sem perder, com quatro vitórias seguidas. "Atingimos as primeiras posições, mas é difícil permanecer. Para ficar ali a gente tem que jogar com a mesma dedicação que tivemos nos jogos até aqui. Até contra a Ponte Preta, que talvez tivesse mais justo um empate. Mas justiça no futebol não existe", comentou.

O Corinthians enfrenta o Mirassol neste domingo, às 16 horas, fora de casa. Palmeiras e Santos jogam neste sábado, às 18h30, e o São Paulo, domingo, no mesmo horário do Corinthians.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011mirassol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG