Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite exige primeiro lugar no Paulista para o Corinthians

Treinador gaúcho disse que prepara equipe para o "momento em que se separam os moleques dos homens"

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Em terceiro lugar no Campeonato Paulista, com 34 pontos, o Corinthians divide a vice-liderança com São Paulo e Santos e está um ponto atrás do Palmeiras. Com três rodadas a serem disputadas e o clássico entre Santos e Palmeiras neste domingo, Tite acredita que sua equipe poderá ao fim da primeira fase em primeiro lugar.

Futura Press
Liedson é esperança de gols para levar o Corinthians à ponta da tabela
“Vamos jogar com todo respeito, mas, além disso, buscar a liderança. Precisamos estar à frente no final do campeonato e isso passa por esse jogo (contra o Botafogo-SP)”, disse Tite. O Corinthians joga contra o time de Ribeirão Preto, fora de casa, no domingo.

O Paulistão está afunilando e para Tite é hora de o Corinthians mostrar que pode faturar o título. “Vai chegar a hora. Como meu pai dizia. Chegou a hora de separar o moleque do homem. Vamos com a responsabilidade de fazer bem cada treino. Mostrar o melhor do homem num jogo só”, disse Tite.

A liderança do Campeonato Paulista ao final da primeira fase dá à equipe que ocupar o primeiro lugar a vantagem de decidir em casa todos os confrontos mata-mata das quartas-de-final à decisão do torneio.

“Essa indefinição vai até a última rodada, mas estou confiante. O Palmeiras faz dois jogos fora, um clássico e contra a Ponte Preta, um jogo difícil”, comentou Tite.
Depois do Botafogo-SP, domingo, o Corinthians enfrenta o São Caetano, em casa, dia 10, e o Santo André, fora, dia 17. “Temos de fazer nossa parte para almejar o que queremos”, disse.


 

Leia tudo sobre: CorinthiansCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG