Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite exige Corinthians respeitoso e ambicioso contra o Avaí

Treinador não quer ver seu time esnobando um dos últimos colocados do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva |

Pouco importa se o adversário do Corinthians para esta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, é uma equipe desesperada na luta contra o rebaixamento e com elenco muito desgastado fisicamente. O técnico Tite exige que seus jogadores tenham uma postura respeitosa para com o rival. Por outro lado, quer muita ambição em campo, para atropelar os catarinenses e encostar na briga pelo título.

"No futebol você pode ganhar, empatar e perder de quem é melhor que você, mas não pode nunca deixar de apresentar o melhor, ser agressivo, marcar forte e respeitar o adversário, seja o Palmeiras ou o Avaí. Já alertei para não baixarem a guarda, porque esses três pontos são iguais a todos os outros. Temos que fazer um grande jogo e passar pelo Avaí, mas com respeito e ambição", apontou Tite.

A ideia do comandante é evitar o "gosto amargo de perder em casa", que já foi sentido pelo Timão apenas duas vezes nesta edição do Brasileiro, contra Grêmio e Atlético-GO. Por isso, ele sente que, após dois jogos no comando do time, já vê o elenco preparado para apresentar uma maior agressividade - especialmente na marcação. Assim, a equipe pode evitar surpresas desagradáveis no Pacaembu.

"Nos dois primeiros jogos eu senti o aspecto da busca da confiança, de ter o equilíbrio e agredir. Mas quantas vezes o adversário impõe seu estilo de jogo e não é porque você retardou a marcação? Uma equipe pode ser inferior no nome, na história e nos atletas, mas dentro de campo a situação é igual. Esse é o nosso alerta e essa é a consciência que temos que apresentar", apontou o treinador.

Se usar sua agressividade de forma respeitosa e ambiciosa e conseguir uma vitória diante do Avaí, o Corinthians embala para enfrentar o São Paulo no clássico do final de semana e se manter vivo na busca pelo título nacional. O duelo com os catarinenses está marcado para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG