Meio-campista foi titular de quatro jogos neste Brasileiro e já marcou dois gols pelo Corinthians

Depois de ver Danilo brilhar com uma bela atuação na goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo , neste domingo, no Pacaembu, o técnico Tite exaltou a importância que o meio-campista tem para o Corinthians , apesar de até hoje não ter conseguido emplacar uma grande sequência de jogos de sucesso na equipe titular. Com um lindo gol e duas assistências, ele foi o grande nome do clássico ao lado de Liedson, autor de três gols .

Danilo comemora seu gol contra o São Paulo
Futura Press
Danilo comemora seu gol contra o São Paulo
Siga a página do iG Corinthians no Twitter

E Danilo se destacou justamente no jogo em que o Corinthians pretendia promover a estreia do meia Alex , contratado por cerca de R$ 14 milhões do Spartak Moscou-RUS, certamente para ser titular. O jogador só não pôde estrear porque não teve a sua documentação regularizada a tempo junto à CBF, mas Danilo não vê problema no fato de encarar um concorrente de peso em seu setor a partir de agora.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

"É um problema bom. Quanto mais jogadores de qualidade tivermos, melhor. O campeonato é longo. Estou tendo minha sequência de jogos e aproveitando", afirmou o meia, titular nos últimos quatro jogos e que teve o seu profissionalismo elogiado por Tite. "Quando dei a capitania para o Danilo (no jogo contra o Fluminense), não queria dizer que seria titular. Mas é um profissional que todos os trabalhos realiza com seriedade. Até fora do banco, como já ficou, sempre tem uma palavra de apoio para os companheiros", ressaltou. Danilo já marcou duas vezes nesse Brasileiro.

E Tite enfatizou que não adianta cobrar velocidade e agilidade de Danilo, pois suas características são de um jogador que cadencia o jogo e atua como um pivô no ataque, preparando a bola para os companheiros de frente. Neste domingo, o treinador valorizou o fato de o meia ter brilhado com frieza na hora definir as jogadas ofensivas. "É um jogador muito frio. Quando a bola chegou no pé direito eu falei: bate logo. Mas ele soube fazer o certo", elogiou Tite, citando o lance do gol marcado pelo meia canhoto.

Danilo, por sua vez, ressaltou que o Corinthians foi sempre superior ao São Paulo no clássico deste domingo, apesar de ter construído toda a goleada apenas no segundo tempo. "Após o intervalo, fomos para cima e os gols saíram. Mas desde o início nosso time correu e marcou mais", analisou.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.