Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite evita euforia e prefere não avaliar chances de rivais na próxima rodada

Beneficiado por tropeços de Fluminense e Cruzeiro, treinador mantém discurso de que só pensa em fazer o Corinthians vencer seus jogos sem depender de rivais

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861852045&_c_=MiGComponente_C

Tite deu na terça-feira a senha para que o Corinthians sempre esteja entre os primeiros colocados até a última rodada do Brasileirão: vencer seus jogos. Até por isso o treinador segurou a euforia pelos resultados favoráveis da 33ª rodada que colocaram o Corinthians em segundo lugar com 57 pontos, um atrás do líder Fluminense.

A rodada foi ótima para o Corinthians, já que além de ter goleado o Avaí por 4 a 0, viu o time carioca só empatar com o Internacional e o Cruzeiro perder em casa para São Paulo. Até por isso, Tite avalia como prematura qualquer avaliação sobre as chances de cada favorito ao título na próxima rodada.

"Não dá para prever nada. Temos de vencer nossos jogos. O que tenho a dizer apenas é que o grupo tem a maturidade de ter sido eliminado da Libertadores e conhece também o gosto da vitória na Copa do Brasil. Já está calejado o suficiente", disse o técnico.

Nesta quinta-feira o Corinthians inicia sua preparação para o clássico de domingo contra o São Paulo, no Morumbi. O Cruzeiro enfrenta o Vitória, em Salvador, no domingo, e o Fluminense também tem um clássico, contra o Vasco, na próxima partida.

"O que posso dizer sobre o clássico é que será um grande jogo. O São Paulo não ajuda ninguém, ajuda a si próprio. Assim como o Corinthians. Vai ser um jogo de duas equipes que atingiram uma maturidade", disse Tite. "Não vou avaliar os outros times e seus jogos. Temos de vencer o nosso jogo", completou.

O Corinthians volta a treinar nesta quinta-feira, às 16h, no CT do Parque Ecológico. Para o clássico, Tite terá o retorno do volante Ralf, que cumpriu suspensão contra o Avaí. Entre os titulares, apenas Jorge Henrique continua em tratamento no departamento médico.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG