Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite evita comparar Corinthians atual ao de Ronaldo

Técnico é cauteloso ao analisar bom momento. Ordem é não relacionar crescimento com a saída do "Fenômeno"

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians não foi derrotado após a aposentadoria de Ronaldo e a saída de Roberto Carlos para o futebol russo. Apesar da visível melhora no time e nos resultados (cinco vitórias e um empate), o técnico Tite é cauteloso ao analisar a influência da ausência da dupla pentacampeã mundial no atual momento. Para ele, a saída das duas estrelas ainda está “fresca” para ser feita uma avaliação.

“É muito cedo pra dizer que engrenou. Essa equipe precisa se afirmar ainda. Foram só duas partidas com esta formação. Quando eu chegar aqui para falar com vocês (jornalistas) com cinco, seis partidas com bom desempenho e resultado eu posso avaliar”, disse Tite, se esquivando da óbvia constatação de que o time está melhor sem os dois astros.

Para Tite, não foram só as ausências de Ronaldo e Roberto Carlos que mudaram o jeito do Corinthians jogar. Ele lembra que outros três titulares da equipe que encerrou o Brasileirão de 2010 não estão mais no clube (Elias, William e Jucilei), o que o obrigou a reencontrar um novo time.

“Foram cinco titulares que saíram. Qualquer time que perder cinco titulares em um curto período vai sentir uma mudança. E não se pode dizer que uma nova equipe foi formada baseando-se em poucos jogos. Ainda precisamos encontrar um equilíbrio, um padrão de desempenho que nos permita acreditar que estamos no caminho certo, disse Tite.

Para o treinador, o Corinthians era mais cadenciado, menos afoito, quando tinha Ronaldo e Roberto Carlos no time. O time atual, teoricamente atuando com jogadores mais leves e jovens, tem notabilizado pela velocidade. “Com Ronaldo, Elias, William, Jucilei, já havia um padrão repetido de qualidade. A cadência era a marca maior. Hoje é a velocidade. Acho que mudou isso. Mesmo assim, é cedo para fazer comparações”, disse o técnico.
 

Leia tudo sobre: CorinthiansCampeonato Paulista 2011ronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG