Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite estimula concorrência na lateral esquerda do Corinthians

Marcelo Oliveira e Fábio Santos disputam a posição deixada por Roberto Carlos, que foi para a Rússia

Gazeta |

Marcelo Oliveira superou o recém-contratado Fábio Santos na disputa para ser o novo lateral esquerdo titular do Corinthians, mas ainda não está seguro como substituto de Roberto Carlos. O técnico Tite estimula a concorrência no setor, até porque nenhum dos atletas que tem à disposição conseguiu repetir bons desempenhos.

"Confio nos dois, no Marcelo Oliveira e no Fábio Santos. Eles vão trabalhar para poder crescer em meio ao processo de ajuste da equipe", discursou Tite, sem lamentar a ausência de Roberto Carlos, que se transferiu para o russo Anzhi Makhachkala. "Ronaldo e Roberto Carlos eram importantes, mas não estão mais aqui."

Fábio Santos deixou o Grêmio para ser o reserva imediato de Roberto Carlos no Corinthians. Como teve rendimento pífio nas chances que recebeu, perdeu espaço para Marcelo Oliveira - que também não chega encantar os torcedores. "Quero o crescimento do Marcelo, claro. Espero uma melhora no momento do passe, na condução da bola, na combinação de jogadas...", incentivou Tite.

Embora defenda Marcelo Oliveira e Fábio Santos, o treinador certamente torce pela chegada de um reforço para a lateral esquerda. "Queremos as vindas pontuais de alguns atletas que tenham o mesmo perfil do Liedson. No início do ano, pedi três contratações desse porte. Esse tipo de jogador até potencializa e dá tranquilidade aos demais", comentou.

No clássico contra o Santos, neste domingo, no Pacaembu, Marcelo Oliveira será novamente o lateral esquerdo titular do Corinthians.

Leia tudo sobre: CorinthiansCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG