Tamanho do texto

Atacante fez três gols e participou do coletivo até o final, mas técnico do Corinthians prefere manter a cautela por enquanto

Os três gols que Adriano marcou no treinamento coletivo desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, não foram suficientes para confirmar sua estreia no domingo, diante do Atlético-GO . O técnico Tite elogiou a boa técnica demonstrada pelo jogador do Corinthians na atividade de uma hora, mas alertou que ele ainda precisa obter maior intensidade.

"Muita calma, foi o primeiro trabalho coletivo que ele fez do início ao fim. Ter movimentação em coletivo é uma coisa, há um pouco mais de cuidado por parte dos atletas de baixo", disse o treinador, que vai esperar até sábado para se decidir. "A intensidade e a movimentação têm que ser maiores. Ele teve qualidade técnica".

Adriano disputa coletivo de uma hora e faz três gols

Adriano foi o grande destaque da atividade desta manhã ao fazer três gols da vitória de seu time por 5 a 1. O primeiro gol foi o mais bonito: ele recebeu passe na intermediária e, de cavadinha, colocou a bola por cima do goleiro Danilo Fernandes. O atacante ainda balançou a rede mais duas vezes: em arremate rasteiro (impedido na área, segundo brincou Tite), e em pênalti.

"Vamos ter a resposta (se ele terá condição de enfrentar o Atlético-GO) durante a preparação dele durante a semana. Na sexta-feira passada, ele fez um bom trabalho, mas no sábado disse que estava todo dolorido. Em campo, ele trabalha mais a musculatura, o contato físico. A gente faz a observação em cima disso, e de como ele reage aos treinos. Isso é importante", completou.

O próximo coletivo de Adriano com o restante do elenco será na quinta-feira à tarde. Antes disso, o atacante fará treinos técnicos e táticos e também trabalhos físicos e de fisioterapia. A ideia inicial é de que ele seja levado ao banco e entre em campo no decorrer da segunda etapa.

Comente sobre Adriano na Torcida Virtual do Corinthians

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.