Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite espera a chegada de outro meia

Técnico do Corinthians ainda sonhava com o reforço de Seedorf para o meio-campo do time

Gazeta |

O reforço de Alex para o meio-campo do Corinthians não foi suficiente para satisfazer o técnico Tite, que ainda sonhava com a chegada de Clarence Seedorf. Como o meia holandês preferiu prorrogar seu contrato com o Milan o comandante corintiano passou a cobiçar outros atletas da posição.

"Precisamos de jogadores para o meio, sim, pois o Campeonato Brasileiro é longo e tem grande exigência", disse Tite, esperançoso em ganhar um meia mais renomado. "Não é para virem apostas, e sim atletas de qualidade. Queremos alguém que dê poderio técnico e experiência à equipe, mesmo que não venha para o time titular."

As especulações sobre o novo alvo para o meio-campo do Corinthians se concentram em Porto Alegre. Andrezinho, do Internacional, e o ex-corintiano Douglas, do Grêmio, já foram almejados pelo presidente Andreés Sanchez. A imprensa gaúcha especula a possibilidade de o clube paulista envolver Jorge Henrique em uma transação, porém Tite diz não abrir mão do seu atacante reserva.

Contra o Coritiba, domingo, na Arena Fonte Luminosa, o treinador armará o setor criativo do Corinthians com Danilo e Morais. Alex ainda não tem condições legais de estrear, e Cachito Ramírez defenderá a seleção peruana em um torneio amistoso no Japão.

Ainda sem o seu reforço pretendido, Tite incentivou o veterano Danilo, que chegou a nem ser relacionado para concentrações no decorrer do Campeonato Paulista. "Não tenho nenhum prazer em deixar atletas de qualidade fora do time, mas adoto algumas regras. Não posso colocar um jogador que não é moleque só para concentrar e, depois, deixá-lo fora do jogo. Mas o Danilo entrou bem contra o Grêmio e agora vive um novo momento", disse.

Leia tudo sobre: futebolcorinthianscampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG