Jorge Henrique no ataque o goleiro Júlio César são titulares na partida contra o Ceará, neste domingo

O técnico Tite indicou no treino deste sábado que o atacante Jorge Henrique e o goleiro Júlio César serão titulares no Corinthians na partida contra o Ceará , domingo, no Estádio do Pacaembu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já os atacantes Liedson e Emerson devem ficar como opção no banco de reservas. 

Jorge Henrique cumpriu suspensão automática no clássico contra o Santos , disputado na última quarta-feira, mas não tinha retorno garantido por conta da forte concorrência por uma vaga no setor ofensivo corintiano, já que Liedson, Jorge Henrique, Emerson, Willian , Danilo e Alex disputavam quatro vagas. 

Neste sábado, Tite comandou um "treino fantasma" em que utiliza apenas os 11 titulares, com simulações de posicionamento e trabalhos na defesa e no ataque, e optou por Danilo, Alex, Willian e Jorge Henrique. O treinador preferiu ser cauteloso com Liedson, que passou por artroscopia no joelho esquerdo em 22 de julho, e não tem condições de atuar por 90 minutos para evitar nova lesão. Já a ausência de Emerson da equipe titular acontece por opção tática. 

Julio Cesar está recuperado de uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda que o afastou da equipe nos últimos cinco jogos. Tite observou o goleiro em três treinos fortes nos últimos dias e decidiu escalá-lo novamente por entender que ele está completamente recuperado. 

O Corinthians terá outras mudanças para o duelo com o Ceará. O lateral-esquerdo Ramon entra na vaga de Fábio Santos, que sofreu fratura na clavícula, passou por cirurgia e ficará dois meses sem jogar, e o volante Ralf, que estava com a seleção brasileira na Alemanha, retorna ao time no lugar de Moradei. 

Assim, o Corinthians vai iniciar a partida contra o Ceará com a seguinte escalação: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Willian.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.