Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite enaltece reação corintiana, mas se rende à efetividade tricolor

Mesmo saindo da Arena Barueri sem a liderança do Campeonato Paulista, o técnico mantém a cabeça erguida

Gazeta Esportiva |

Após o clássico deste domingo, o técnico do Corinthians Tite valorizou o espírito de sua equipe durante os noventa minutos (o time do Parque São Jorge jogou grande parte do segundo tempo com um a menos: 10 a 9). No entanto, o treinador alvinegro reconheceu que a efetividade do São Paulo foi preponderante para a derrota por 2 a 1.

"Veja a posse de bola, a criação e o número de oportunidades vivas, reais que o Corinthians teve até o último minuto. O jogo foi decidido na efetividade. O São Paulo, quando teve chances reais, fez", expôs o comandante corintiano.

Para Tite, que sofreu sua terceira derrota à frente do clube (Deportes Tolima e Ponte Preta foram os outros algozes), a velocidade do time de Paulo César Carpegiani decidiu o dérbi, que colocou fim a um tabu de quatro anos de invencibilidade do Timão.

"A puxada de contra-ataque do São Paulo é muito forte. É um time que tem váriios jogadores com estas características", analisou.

Mesmo saindo da Arena Barueri sem a liderança do Campeonato Paulista, Tite mantém a cabeça erguida. "O aspecto mais importante é que o Corinthians é uma equipe muito forte. Nós absorvemos as adversidades. É muito difícil você manter a calma, continuar criando, voltar ao jogo, fazer o gol, perder um jogador e terminar com uma chance viva. Não quero dizer que o time fez tudo certo, mas que cresceu durante um jogo e agora terá que reagir em cima de um jogo que perdeu", argumentou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG