Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite elogia postura de Ronaldo dentro e fora de campo

Treinador releva conversa com Fenômeno em que ele pede para jogarem a bola nele na hora na pressão e o compara a Romário

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O técnico Tite não se cansa de elogiar a postura do atacante Ronaldo neste pouco mais de um mês em que trabalha no Corinthians. O treinador disse nesta sexta-feira que a presença do atacante em campo pode ser apontada como a principal responsável pela recuperação corintiana nesta reta final de campeonato.  E disse que o Fenômeno não foge da responsabilidade.

Numa conversa que tivemos com todos ele disse que 'se apertar o jogo manda em mim', Aí está dada a mensagem.  Só de ver ele pegar aquela bola para bater um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo, com toda aquela pressão a gente percebe que ele é diferente. E é uma atitude como essa que faz a diferença na reta final do campeonato, disse o treinador.

Ronaldo atuou em todas as cinco partidas de Tite no Corinthians e marcou quatro gols.  Para o treinador, a técnica refinada do Fenômeno neste últimos jogos dá um peso extra ao time no momento decisivo. Ele é um atleta integral. Faz a diferença. A precisão que ele tem. Ele espera a finalização até o último momento e se o goleiro mexer ele tira. Eu só vi ele e Romário fazerem isso, comparou o treinador.

Outra característica que Tite valoriza em Ronaldo é sua simplicidade. É um ser humano sem ostentação, ele não se coloca em pedestal, não olha de cima, nem para funcionário, nem presidente, nem para o técnico. É muito fácil trabalhar jogador desse nível de conduta

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG