Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite diz que torcerá pelo Santos... mas só na Libertadores

Técnico diz que Corinthians merece mais o Paulistão, mas torce pelo rival na Libertadores

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Tite gosta de falar que será campeão paulista o time que fazer merecer o troféu. Por motivos óbvios, argumenta que o Corinthians , por todo o trauma que atravessou no início do ano por conta da eliminação na Libertadores, é merecedor do bom momento que vive e da taça no domingo. Mas e o Santos ? Não merece também?

Gazeta Press
Tite pensativo durante treino do Corinthians
“Nós merecemos, o Santos não sei. Não tenho condições de avaliar o Santos, mas nós merecemos”, comentou o treinador. Perguntado logo em seguida quem seria mais merecedor, Santos ou Corinthians, Tite foi mais político. “Vamos ficar assim. O Corinthians fica com o título do Paulista e o Santos com a Libertadores. Todo mundo fica feliz”, brincou, que não fará mudanças no time que jogará na Vila Belmiro .

O treinador corintiano é mestre em valorizar seus números a frente do clube para dizer que não está nesta posição de finalista por acaso. “Nós somos o time que mais mudou do início do ano até agora. Saíram muitos jogadores e remontei a equipe três vezes. Vou para meu 33º jogo nesta passagem. O técnico constrói uma equipe, um trabalho é desenvolvido para chegar a esse momento e para ser merecedor do título”, comentou o treinador que tem apenas quatro derrotas desde que assumiu a equipe em outubro.

Por mais que diga que o Corinthians comandado por ele, pela campanha feita, mereça deixar a Vila Belmiro com o título paulista, Tite tira um pouco seus méritos e valoriza o bom momento que vivem seus atletas. “Vai ser campeão quem misturar técnica, tática, físico e emocional. Quando essas quatro combinam o time fica forte. E a parte mais importante é dos atletas, a técnica. A essência do futebol é essa”, comentou. O técnico só sonha em não ver a técnica apurada de Neymar se sobressair no domingo.

Leia tudo sobre: CorinthiansSantostitecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG