Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite diz que Simon entrou pressionado no Barradão

Técnico lamenta discussões sobre arbitragem e acredita que decisão de árbitro pode ter sido influenciada por polêmica

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859477425&_c_=MiGComponente_C

O técnico Tite disse que Carlos Eugênio Simon entrou pressionado para a partida entre Corinthians e Vitória após toda a polêmica que envolveu a arbitragem da partida contra o Cruzeiro na última rodada. O treinador corintiano não acredita que por isso Simon tenha anotado o pênalti que originou o gol de empate do Vitória, mas que a pressão sofrida por todos os árbitros neste momento pode influenciar a atuação dos juízes. No lance questionado, o volante Ralf tocou a mão na bola dentro da área no final do primeiro tempo.

Eu fico chateado, não pela arbitragem, mas por tudo que sofrem. É algo desumano, que até o maior árbitro do Brasil, com três Copas do Mundo, sofre. É muito forte. Não existe ser humano que inconscientemente não se sinta pressionado, disse Tite, que não considerou a bola que tocou a mão de Ralf dentro da área passível de marcação de falta.

O árbitro fica exposto a tamanha pressão e aí a bola bate na perna do Ralf e depois na mão. Não existe tempo, reflexo, pra ter intenção. Uma pena e eu lastimo. O Simon é um baita de um arbitro, cara que eu admiro muito. Eu sei o que vai acontecer na casa dele porque ele tem consciência, disse Tite, insinuando que ao ver o lance o juiz verá que poderia tomar uma decisão diferente.

A bola bateu na mão e isso é lance de falta e eu anotei a penalidade, disse Simon sem querer se alongar muito no assunto. Perguntado por que não deu amarelo a Ralf, que já tinha recebido um cartão amarelo antes do lance, Simon se defendeu. Nem toda falta é passível de cartão. Não quero mais falar disso.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG