Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite diz que se próximo jogo valesse algo, não escalaria reservas

Treinador corintiano prega "ética" e diz que se Santo André não estivesse rebaixado colocaria titulares no domingo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Tite durante o treino do Corinthians
O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira que o Corinthians entrará com um time totalmente reserva na partida de domingo contra o Santo André, a última da primeira fase do Paulistão. Mas o treinador frisou que se a partida representasse algo para as pretensões do rival do ABC, não faria isso em respeito "à competição". O Santo André já está rebaixado e o Corinthians tenta saber somente se ficará em terceiro ou em quarto lugar no campeonato.

"Por questão minha, de ética, não acho que seria certo se essa partida valesse algo para o campeonato e eu entrasse com time reserva. Acabariam falando alguma coisa e para não criar nenhum tipo de situação ruim, iria com titulares. Mas como o jogo não tem muito valor para o Santo André, acho válido dar esse ritmo a todos os atletas", disse Tite.

"Se tivesse uma outra equipe disputando o rebaixamento, eu não iria utilizar a equipe reserva. É palavra de homem. Isso me permite porque o Santo André também não está mais disputando", completou.

Desta forma, o Corinthians que enfrentará o Santo André será formado por Rafael Santos; Moacir, Wallace, Paulo André e Marcelo Oliveira; Moradei, Ramírez, Danilo e Bruno César; Willian e Edno.

Nenê Bonilha, titular nos treinos de quinta-feira, perdeu a vaga no time para Danilo. Mas vai para o banco de reservas. Será relacionado pela primeira vez no clube, desde sua chegada, dia 3 de março.

"O Danilo treinou bem hoje (sexta-feira) e vai para o jogo. O Nenê me surpreendeu muito bem nestas últimas semanas, tem ótima qualidade e vai para o banco com chances de jogar uma parte do jogo", comentou o treinador.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG