Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite diz que marketing não será responsável por escalar "Zizão"

Técnico argumenta que será ele o dono da palavra final antes de colocar chinês em campo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Reprodução/Facebook
Chen Zhizhao conheceu vestiário do CT e recebeu camisa corintiana
O técnico Tite foi claro ao abordar a mais recente contratação do Corinthians . O chinês Chen Zhizhao chega por uma iniciativa do marketing do clube, mas só irá a campo se mostrar nos treinamentos que tem condição de fato. Para Tite é "cada qual em seu cada qual". No time, quem escala é o treinador. Perguntado se temia a possibilidade de ser orientado a escalar Chen por ação de marketing, Tite foi direto.

Leia também: Corinthians prepara festa que só Ronaldo teve na chegada de "Zizão"

"Existe a hierarquia, mas cada escalão tem a sua autonomia", disse o treinador, que na sua primeira passagem pelo Corinthians, em 2005, deixou o clube depois que entrou em atrito com Kia Joorabchian. O homem forte da MSI, ex-parceira do corintiana, queria que Tevez cobrasse um pênalti contra o São Paulo em clássico no Morumbi válido pelo Campeonato Paulista. Tite escolheu Coelho e o lateral-direito errou a cobrança. Depois do episódio, o treinador foi demitido.

E mais: Corinthians faz enquete para eleger nome de chinês. Escolha!

Tite espera que Zizão não seja apenas jogada de marketing, mas quer vê-lo nos treinamentos antes de formar um juízo do que ele seria capaz de agregar para a equipe. O único "contato" que Tite teve com futebol de "Zizão" foi por meio de vídeos na internet. Para ele, é muito pouco.

"Não gosto de falar em cima de vídeo. É uma contratação que transcende. É uma forma de aproximar um outro mercado. O Corinthians não é só mais Brasil. Eu quero só ter os cuidados e não falar que ele é bom para finta, no lance pessoal, que é rápido, ágil e depois não se comprovar. No vídeo pode ser uma coisa e no dia a dia outra", disse o treinador.

O Corinthians usará a contratação para divulgar sua marca na China . Mesmo sendo uma promessa no seu país, Zhizhao não integrou a lista do técnico José Antonio Camacho nos últimos jogos da China nas eliminatórias asiáticas para a Copa de 2014. O país já não tem chances de disputar o Mundial no Brasil.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

nullA língua poderia atrapalhar a comunicação entre Chen e Tite, mas o chinês tem noções de português por ter jogado em Portugal. Ele também fala inglês. Tite minimiza as diferenças de idioma e de cultura. "A linguagem da bola é universal. O gesto vai valer mais que qualquer outra coisa. Vai ter um tradutor e ele vai encontrar um grupo que vai acolher legal. Essa é característica desse grupo. Quando chega uma pessoa nova a gente faz assim (abre os braços). Depois ele vai competir e tentar ser melhor que outro jogador da função", disse o treinador.

O meia-atacante chinês será apresentado nesta quinta-feira às 13h e depois já deverá ser integrado ao grupo que treina às 16h no CT do Parque Ecológico.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking

Leia tudo sobre: corinthianschen zhizhaochinamercado da bolapaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG