Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite diz que diretoria tentará liberação de Liedson de amistosos

Atacante foi pré-convocado para amistosos de Portugal que podem tirá-lo de clássico contra o São Paulo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O técnico Tite disse que está feliz pela pré-convocação de Liedson para os amistosos de Portugal dias 26 e 29 de março, mas já pediu para que a diretoria faça uma requisição á Federação Portuguesa para que o libere da primeira partida, contra o Chile, para que Liedson possa participar do clássico do Corinthians contra o São Paulo, dia 27, no Morumbi.

"Eu solicitei ao Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) que fizesse esse pedido caso essa convocação seja confirmada para pedir que ele fique de fora de pelo menos um dos jogos", disse Tite, que sonha com uma liberação mesmo sabendo da dificuldade que seria consegui-la.

Depois do Chile, no dia 26, Portugal enfrenta a Finlândia, dia 29. As duas partidas acontecem em Leiria. "Sei que é difícil, mas eu pedi. Não sei qual é o nível desses amistosos. Se for para que se faça observações, o Liedson não precisa mais ser testado", disse Tite. "O Paulo Bento (técnico de Portugal) já o conhece. Sabe que está bem aqui". A lista definitiva de Bento será divulgada no dia 18, em Lisboa.

Tite exaltou a boa forma do atacante e valorizou a pré-convocação. "Que bom, parabéns ao Liedson. Torço para que ele seja convocado mais vezes porque ele só foi vai continuar sendo chamado fazendo gol no Corinthians. Indo bem ele é chamado. Uma coisa puxa a outra. O grupo tem criado, ele tem participado e veio a recompensa.

Liedson se naturalizou português após oito anos atuando pelo Sporting, de Lisboa, seu último clube antes de voltar ao Corinthians. O jogador disputou a Copa do Mundo de 2010 e marcou um gol na vitória lusa sobre a Coreia do Norte por 7 a 0. Na época, o treinador da seleção era Carlos Queiroz. 

Leia tudo sobre: corinthiansliedsonportugaltite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG