Técnico do Corinthians espera que jogadores reflitam após caírem no Pacaembu contra o Cruzeiro
Seguindo a linha de seus jogadores, que minimizaram a queda da invencibilidade no Brasileirão, Tite afirmou que a
derrota do Corinthians diante do Cruzeiro
neste domingo será importante para que o grupo faça um teste de maturidade.
Siga o Twitter do iG Corinthians e receba as notícias do seu time em tempo real
"Temos que ter maturidade, independente das circustâncias. Tem que sentir um gosto amargo na boca, ir para a casa e pensar sobre a derrota para buscar algo melhor. Hoje (domingo), uma equipe se propôs a jogar e a outra a se fechar e jogar no contra-ataque. Agora, é um teste de maturidade, de saber absorver a derrota. Tem coisas que acontecem para melhorar e crescer e não só no próximo jogo, espero que agora já, já na segunda e terça-feira", afirmou o comandante corintiano, que espera uma conversa para consertar os erros.
"Agora vamos falar a verdade, mostrar o que está certo e o que está errado, analisando o desempenho. Não é só o clichê, é ter a consciência. Eu vou cobrar o mesmo desempenho, a mesma iniciativa, a mesma concentração desse jogo contra o Cruzeiro no próximo. E essa exigência eu vou ter sempre. O resultado eu não sei, mas o desempenho eu vou cobrar", completou.
Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte
Até por achar que o time não foi tão mal contra o Cruzeiro, Tite não ficou surpreso com a reação dos torcedores corintianos, que mostraram sinais de irritação perto do apito inicial, mas depois aplaudiram o time após o término do jogo.
"O torcedor não aplaude se não vê uma equipe que não mostra vontade. O time estava afoito demais para a última escolha, para a finalização. No momento decisivo, a gente tem que ter maturidade e isso faltou. Mas o torcedor só aplaude se a equipe mostra vontade", finalizou o técnico do líder do campeonato.
null
Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.