Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite diz que Corinthians venceu clássico por ter feito o simples

Após trauma da eliminação na Libertadores, técnico não ousa na formação do time e consegue vitória

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Tite estava aliviado após a partida contra o Palmeiras. A vitória lhe deu sobrevida no cargo de técnico do Corinthians e para ele, o segredo da vitória foi não ter ousado uito na formação do time, que atuou num clássico 4-4-2 e no esquema 4-3-3, com três volantes, que fracassou na Libertadores contra o Tolima.

 

"Enfrentamos o líder do campeonato e tivemos a capacidade de reverter a situação. O grupo construiu. Como? Simplificando, dando um passo atrás para competir. O grupo soube reagir e construir a vitória. Foi na participação do Julio, mas foi também na assistência do Morais e na precisão do Alessandro"

nullA vitória melhorou o ambiente no clube, mas o treinador não se ilude e diz que sabe que a pressão por resultados continuará forte. O presidente Andrés Sanches, após o jogo, garantiu novamente sua permanência no comando do time, mas conselheiros ainda o pressionam para mudar de técnico.

"Desde que vim para o Corinthians, sabia da pressão e da necessidade de resultados. Agora, é mais ainda. O grande clube é assim. Tenho que procurar ter paz e equilíbrio para o trabalho", disse Tite, satisfeito com a vitória, mas, sem esconder que a tristeza pela eliminação na Libertadores ainda é mais forte que a alegria por vencer o clássico. "Não vamos apagar a tristeza. Não fujo da responsabilidade, mas vou destacar a capacidade de se organizar da equipe e essa retomada que eu busco".

Leia tudo sobre: corinthianstitecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG