Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite diz que ainda aguarda reforços com "qualidade e experiência"

Pouco badalado, zagueiro Wallace saiu do Vitória e foi a única contratação do time confirmada até agora

Gazeta |

O Corinthians só contratou um jogador para 2011 até o momento, o pouco badalado Wallace. Na segunda-feira, deverá anunciar oficialmente mais um reforço não muito expressivo, o atacante Willian. Mas o técnico Tite ainda não perdeu as esperanças de ganhar atletas mais maduros para o seu elenco.

"Queremos jogadores com qualidade e experiência. É isso que traz bagagem para a equipe, que dá afirmação para o mais novos. A direção também tem a ideia de qualificar a equipe, e não de quantificar", comentou.

De acordo com Tite, o presidente Andrés Sanchez tinha a expectativa de trazer esse perfil de jogador (com "qualidade e experiência") ao Corinthians desde o final do ano passado. "Não pensávamos em quantidade", reforçou.

O problema é que o clube encontra dificuldades para selar a vinda de atletas um pouco mais renomados. Adriano, por exemplo, não passou de um sonho. O meia Marcinho e o volante Cristian encontraram resistência de Qatar Sport Club e Fenerbahce, respectivamente, para serem liberados. E o Atlético-PR já dá como certa a permanência do zagueiro Manoel.

"O presidente tem mais condições de falar sobre a situação de cada negócio. Prefiro não me envolver, pois não é da minha alçada. Quando o atleta vier, começo a contar com ele. Por enquanto, só digo que estamos trabalhando para unir qualidade e experiência", repetiu Tite.

Leia tudo sobre: TiteCorinthiansmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG