Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite dispensará marcação individual em Neymar nas finais

Técnico quer toda defensa concentrada em parar principal atacante rival

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gazeta Press
Tite descarta marcar Neymar individualmente
Tite está certo de que para ver o Corinthians vencer o Santos nas finais do Campeonato Paulista não poderá se concentrar em parar apenas os principais jogadores do rival, como Neymar e Ganso. Nesta terça-feira, após o primeiro treino desta semana, o treinador descartou que vá colocar um marcador exclusivo para Neymar no primeiro jogo da final, domingo, às 16 horas, no Pacaembu.

“Antes de pensar em marcação, primeiro a gente precisa estruturar a equipe do Corinthians não vendo o outro lado. Se eu soubesse exatamente onde ele (Neymar) vai jogar poderia pensar nisso. Ele geralmente joga no lado esquerdo, mas jogou no lado direito contra a gente (na primeira fase).No sábado jogou por dentro contra o São Paulo. Não adianta colocar jogador para marcar só ele. Todos têm de estar preparados porque ele é um jogador de característica especial”, disse o treinador.

Segundo o treinador, além de Neymar e Ganso, o Santos apresenta outras armas que precisam ser controladas por todo o sistema defensivo do Corinthians. “Tem a saída do Léo, tem o Arouca, o Danilo, é complicado. Quando dá certo é porque marcou por setor e o Corinthians foi melhor no seu conjunto bem e ganhou”, disse Tite, se recordando do confronto da primeira fase, quando o Corinthians venceu no Pacaembu por 3 a 1.

"O que vai decidir é o equilíbrio entre marcação e qualidade técnica. Quem tiver esses componentes mais equilibrados sai na frente e pode levar vantagem”, comentou o treinador.

Leia tudo sobre: corinthianssantoscampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG