Técnico promete escalar sempre os jogadores que estiverem em melhor condição

O Corinthians não fará revezamento de atletas no Campeonato Paulista , competição que Tite jura estar disposto a vencer para chegar à Libertadores jogando bem. O técnico espera submeter seus titulares a uma sequência de jogos e crê que estarão em alto nível físico e técnico na quinta rodada. Alguns atletas, contudo, precisarão de descanso, casos de Liédson, Alex e Paulo André, este, já descartado da partida contra o Guaratinguetá nesta quarta-feira.

Liedson é um dos jogadores que precisarão de descanso
AE
Liedson é um dos jogadores que precisarão de descanso

Leia também: Sem batismo oficial, qual deve ser o nome do estádio do Corinthians?

"Minha ideia não é fazer revezamento, não entendo que seja importante. O importante é repetir", opinou o comandante, que fará duas mudanças na equipe que estreou no torneio estadual vencendo o Mirassol por 2 a 1, no último sábado. Ele garante, porém, que as saídas de Paulo André e Willian para as entradas de Chicão e Danilo contra o Guaratinguetá, nessa quarta, não estavam previamente programadas.

E mais: Tite muda o Corinthians para tentar vencer sem passar sufoco

Paulo André foi vetado pelo preparador físico Fabio Mahseredjian por ainda não estar em plenas condições, enquanto Willian sai por opção técnica. Ou seja: Tite promete escalar sempre o que tiver de melhor à disposição. "Há um limite. Esse limite pode ser físico ou técnico. Eles se escalam pelo desempenho", resumiu o treinador, ainda buscando corrigir alguns erros.

"Contra o Mirassol, tivemos um número excessivo de passes errados no primeiro tempo e agredimos pouco na marcação. Nossa média de desarmes no Campeonato Brasileiro foi de 34 por jogo. Sábado, fizemos 19", exemplificou.

O Timão entra em campo contra o Guará, às 22 horas (de Brasília) dessa quarta, no estádio Dário Rodrigues Leite, com a seguinte escalação: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.