Tamanho do texto

Técnico do Corinthians também confirmou a ausência de Alessandro para a partida contra a Ponte Preta, no domingo

selo

Tite descartou o retorno de Alex para o time do Corinthians
AE
Tite descartou o retorno de Alex para o time do Corinthians
O técnico Tite confirmou que o meia Alex está fora do confronto do Corinthians diante da Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas, no Moisés Lucarelli. O jogador não se recuperou de dores musculares na coxa esquerda, ficou fora do treinamento desta sexta, e foi vetado pelo departamento médico para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"O Alex está fora. Ele e o Alessandro", declarou, confirmando também a ausência do lateral-direito, que vive uma sequência de problemas musculares. Mesmo apontando os desfalques, o treinador preferiu não confirmar a equipe que entra em campo domingo e não revelou se atuará com os titulares ou se poupará alguns nomes.

Leia mais: Dutos em Itaquera são realocados e 32% das obras são concluídas

"Contra a Ponte, eu ainda não sei. Vou conversar agora com o departamento físico e médico, e amanhã (sábado) terei condição de definir a equipe. Vamos em busca do primeiro lugar e, na quarta, da possibilidade da liderança da chave e de uma melhor colocação (na Libertadores)", comentou, já planejando o confronto diante do Deportivo Táchira, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

Confira ainda: Restam quatro vagas nas oitavas de final da Libertadores. Confira

Se Tite ainda não se definiu, a Ponte Preta entrará em campo com um time misto no domingo. Com a vaga assegurada para as quartas de final, o técnico Gilson Kleina poupará alguns jogadores "pendurados" com dois cartões amarelos ou desgastados fisicamente. "Isto não muda nada (Ponte com time misto). O pensamento é de nós fazermos o melhor", garantiu o técnico corintiano.

Veja a classificação do Campeonato Paulista

Durante a entrevista coletiva desta sexta, Tite deixou no ar a possibilidade de levar o chinês Zizao para o banco de reservas neste domingo. Depois, voltou atrás, descartou a escalação do meia, mas confirmou que deverá levá-lo para a concentração junto com os outros jogadores.

"Ele (Zizao) ainda precisa de um trabalho mais forte, mas não vai para o jogo. Isso deve acontecer futuramente. Ele vai concentrar, ouvir a palestra. Vai se ambientando", disse o treinador, que fez elogios ao chinês. "Bate bem com os dois pés, trabalha como meia aberto, de articulação, e está se adaptando bem, se entrosando. Conforme for está até concentrado", afirmou.

Entre para a torcida virtual do Corinthians: