Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite defende Liedson e o mantém a frente de Adriano como titular

Técnico elogia atuação do "Imperador", mas diz que Liedson "está jogando muito"

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gazeta Press
Adriano marcou o gol do Corinthians no Pacaembu
Após a primeira partida em que Adriano atuou por 90 minutos pelo Corinthians e marcou o gol da vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto , Tite se mostrou satisfeito com o rendimento do atacante. Porém, quando perguntado se Adriano estaria pronto para ser titular da equipe, o treinador defendeu Liedson, que vive jejum de gols. Ele ainda não marcou gols no Paulistão.

Leia também: Adriano marca, joga 90 minutos, mas reconhece que precisa melhorar

"A titularidade se conquista dentro de campo e o Liedson está jogando muito. O Adriano ainda está num processo todo de recuperação. Este jogo (contra o Botafogo) se apresentava pra ele. Ele é terminal, atua como pivô", disse Tite nos vestiários do Pacaembu. Liedson foi preservado pelo departamento médico para tratar de dores no joelho esquerdo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tite disse que é errado pensar que o Corinthians deve se adaptar para jogar para Adriano. Mais magro, o atacante tem se mostrado cada vez mais pronto para ser titular mesmo tendo características de jogo diferentes de Liedson, dono da função de atacante de referência há um ano no Corinthians.

"A gente não pode olhar o futebol pelo lado individual e olhar o conjunto jogando para ele. Futebol não é assim. O Adriano é um grande jogador, assim como Liedson, o Sheik, Chicão, o Castán. Não se pode jogar em função do cara", disse Tite. "Não sei quanto o Adriano vai crescer. Mas vamos fazer tudo o que tiver ao nosso alcance para ele crescer", disse Tite.

Leia tudo sobre: corinthiansadrianoliedsonpaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG