Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite critica afobação corintiana: “Querem casar antes de namorar”

Técnico pede calma a atletas e usa metáfora para retratar estilo afoito do Corinthians

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Na véspera da partida contra o América-MG, após treino do Corinthians , o técnico Tite disse que para vencer, era preciso ter calma , sem afobação. A vitória veio no sufoco , mas totalmente ao contrário do que o técnico havia alertado. Ciente do problema que quase comprometeu a liderança corintiana, o técnico prometeu colocar na cabeça de seus atletas que é preciso moderação na vontade de buscar uma vitória, mesmo com a equipe ainda sendo líder do Campeonato Brasileiro .

Siga a página do iG Corinthians no Twitter e receba notícias em tempo real


Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

"Precisa ter calma. Não atropelar as coisas. Querem casar sem namorar. Mas o time foi bem contra o Cruzeiro, contra o Avaí e o resultado não veio. Contra o América o resultado foi justo, mas não tivemos o mesmo desempenho. Precisamos controlar a ansiedade", disse Tite.

A falta de entrosamento e a volúpia corintiana na busca pelo gol atrapalharam a equipe no primeiro tempo do jogo contra o América. "Não marcamos de forma coordenada no primeiro tempo. Demos espaços e demos chances de contra-ataque".

Contra o América-MG, o Corinthians iniciou a partida como geralmente faz, principalmente atuando no Pacaembu. Adiantando a marcação tentando encurralar o rival no seu campo. Porém, com o avanço do time, criou-se espaços mais atrás que deram chances aos mineiros. "É correta essa visão, mas no segundo tempo nós nos organizamos e botamos pressão de forma mais coordenada. É assim que temos de fazer, sem afobação", disse.null

 

 

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG