Técnico avalia que equipe fez boa partida contra o Atlético-PR, mas fase ruim teria pesado

Para o técnico Tite, a falta de sorte foi determinante para que o Corinthians não conseguisse vencer o  Atlético-PR neste domingo na Arena da Baixada. O empate por 1 a 1  evitou que sua equipe voltasse de Curitba na liderança. Quarta, contra o Santos, time retoma a ponta se vencer ou até empatar na Vila Belmiro.

"Estávamos melhores no primeiro tempo, mas entramos para o vestiário com um resultado negativo. Continuamos criando, colocando volume, mas o goleiro (Renan Rocha) estava numa tarde extraordinária. Quando não deu defesa, deu poste. Se estivéssemos numa fase um pouquinho melhor, teríamos vencido", disse Tite. Os jogadores do time julgaram como positivo o ponto conquistado na Arena .

O treinador apostou numa formação diferente em Curitiba, com Alex como titular e Emerson no banco devido a um torcicolo. O time criou as melhores chances do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Ao menos, para Tite, equipe soube reagir melhor ao sofrer um gol, o que não aconteceu na partida contra o América-MG, na última quarta-feira.

"Queria ver como esse time reagiria. Ela absorveu o resultado negativo, absorveu sair atrás. Contra o América-MG, a equipe ficou muito apressada depois do gol tomado. Hoje, veio para cá e fez um belo jogo, foi consistente, teve volume. Saio com um gostinho amargo, mas fico feliz como reagiu após resultados ruins" disse o técnico. Os corintianos ainda reclamaram do estado do gramado da Arena.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.