Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite considerou justas as punições a Dentinho e Alessandro

Jogadores foram suspensos pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por expulsões contra o São Paulo

Gazeta |

O técnico Tite não se queixou das punições que o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) aplicou no atacante Dentinho e no lateral direito Alessandro, na segunda-feira. Expulsos no clássico contra o São Paulo, os jogadores seguem como desfalques do Corinthians mesmo após se ausentarem no empate sem gols com o Botafogo-SP.

"O erro foi dos atletas, não do tribunal", avisou Tite, sem aceitar ouvir que o a sua equipe é violenta. "Seria oportunismo falar isso de um time que passou 16 rodadas sendo o mais disciplinado do campeonato", argumentou.

Denunciado no artigo 254 (praticar agressão física) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), Dentinho recebeu três jogos de suspensão - já cumpriu um, contra o Botafogo-SP. O atacante só voltará a defender o Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista, pois restam duas rodadas para o término da fase classificatória.

Alessandro também respondeu pelo artigo 254, mas levou apenas um jogo de gancho (um já cumprido). Dessa forma, o lateral direito não enfrentará o São Caetano neste domingo, no Pacaembu, e retornará diante do Santo André, na última rodada da etapa inicial do torneio.

Os prováveis substitutos de Dentinho e Alessandro são Willian e Moradei, volante de origem. "Abriu-se a possibilidade de outros jogadores entrarem no time para dar uma resposta importante. Vamos tentar buscar resultados para brigar pela liderança até o final", pregou Tite, insatisfeito com a terceira posição no Campeonato Paulista.

Leia tudo sobre: CorinthiansTJDAlessandroDentinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG